Ofertas na Amazon!


Harvey Eisenberg



País de nascimento: Estados Unidos da América
1912
1965

Lista de revistas com trabalhos de Harvey Eisenberg
Veja lista detalhada dos trabalhos


Harvey Eisenberg nasceu em 1912 nos Estados Unidos. Como muitos outros mestres dos quadrinhos - dos primórdios dessa arte - iniciou sua carreira aos 18 anos trabalhando como animador para Max Fleischer e depois para Van Bueren até 1936. Em seguida, de 1937 à 1945 trabalhou para a MGM produzindo os primeiros desenhos animados de "Tom & Jerry".
Pouco antes de deixar a MGM - em 1944 - começou a desenhar HQs para a Editora Dell / Western, onde trabalhou por 21 anos. Nessa editora produziu inicialmente histórias com "Tom & Jerry", "Zé Colméia", "Don Pixote", "Pica-Pau" e muitos outros. Aliás, por muitos anos, foi o principal artista das histórias de "Tom & Jerry". Também foi o responsável pelas tiras de jornais dos "Flintstones" (1960) e de "Zé Colméia" (1963 a 1965).
De 1947 a 1961 Harvey passou a desenhar também histórias com os personagens Disney, especialmente com "Lobão, Lobinho e Três Porquinhos", "Hawita", "Tico e Teco" e "Mickey".
Nos anos 1960 ele passou a acumular funções, trabalhando para a Editora Dell / Western e para os Estúdios Hanna-Barbera, onde fazia, em especial, as animações nos desenhos de "Zé Colméia" e "Manda-Chuva e sua turma".
Eisenberg foi o primeiro desenhista a adaptar os personagens "Don Pixote" e "Zé Colméia" para os quadrinhos da revista "Four Color" da Editora Dell / Western. Por isso ele é frequentemente chamado de "Carl Barks dos Estúdios Hanna-Barbera".
Harvey é considerado também - pelos estudiosos da história dos quadrinhos nos EUA - como um "gigante" entre os produtores da Arte Sequencial, assim como entre os produtores de Desenhos Animados. Tal consideração se dá por ele entender profundamente todos os princípios de desenho e de animação e portanto, desenhar com maestria tanto um personagem (quer estático, quer em movimento) quanto um magnífico cenário de qualquer ângulo.

Harvey Eisenberg morreu jovem — aos 53 anos de idade — em 1965, em pleno auge de sua carreira.

http://www.esquiloscans.com.br/index1.php?a=2&&mest=Eisenberg,%20Harvey%20&&f=1


Harvey Eisenberg


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Marcelo Marineli
  • Adicionado por
    Marcelo Marineli
    em 29/12/2009 15:16:00