Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Guilherme Petreca



País de nascimento: Brasil
1990

Lista de revistas com trabalhos de Guilherme Petreca
Veja lista detalhada dos trabalhos


Guilherme Petreca é ilustrador, artista conceitual e autor de histórias em quadrinhos. Começou a trabalhar com ilustração no exato dia em que fez 17 anos. Antes disso, durante a adolescência, participou de diversas bandas "hardcore" de garagem, mas resolveu focar sua energia criativa nos desenhos.

Em animação, trabalhou no longa-metragem "Uma História de Amor e Fúria" e na série de TV "Dino Aventuras", além de curta-metragens, projetos independentes e filmes publicitários.

Seu primeiro quadrinho, "Galho Seco", foi publicado de forma independente em 2013; a partir daí, nunca mais parou. Em 2015, lançou "Carnaval De Meus Demônios", que foi finalista no prêmio Jabuti na categoria ilustração. Seu terceiro trabalho, "Ye" (2016), ganhou o Troféu HQMIX de Melhor Desenhista Nacional em 2017 e, em 2019, a medalha de prata no 13o. Japan Internacional Manga Award.

Sua quarta obra, "Cyberpunk" (2017), foi publicada de forma independente. Em 2020 lançou "Ogiva" e, em 2021, "Shamisen - Canções do mundo flutuante".

Participou no álbum "Memórias de Maurício" com a história "O vaso de seis milhões... que eu não aceitei" (2016), e das HQs "Tudo Já Foi Dito" e "Gibi Quântico". Já colou stickers na adolescência e achou que era punk.

Fonte: HQs "Carnaval de meus Demônios" (Balão Editorial/2015), "Ye" (Veneta/2016) e "Shamisen - Canções do Mundo Flutuante" (Pipoca&Nanquim/2021).

petrecapetreca.tumblr.com


Guilherme Petreca

Personagens criados por Guilherme Petreca (1)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 04/02/2015 09:13:00