Vertigo: Além do Limiar


Guilherme e Silveira



País de nascimento: Brasil
12 de dezembro de 1987

Lista de revistas com trabalhos de Guilherme e Silveira
Veja lista detalhada dos trabalhos


Guilherme Lima Bruno e Silveira é quadrinhista, pesquisador e professor no IFPR/Londrina.
Na pesquisa, fez o mestrado em Teoria e Crítica literária (UNESP-Ibilce), sobre a obra de Lourenço Mutarelli. No doutorado desenvolve investigação poética cartografando as potências da abstração nos quadrinhos (UFG-Goiânia). Tem escrito sobre poéticas quadrinhísticas e quadrinhos experimental.
Como compositor, tem produzido música relacionada com outras linguagens como artes visuais, quadrinhos ou audiovisual. Toca nas bandas Terrentranse, Outro, Dead Reward e Grito.

Como quadrinhista e artista visual tem desenvolvido publicações e trabalhado com desenho desde 2007, sempre enfocando na experimentação, nos jogos de criação e na materialidade. Publicou, entre outros: “Preto no preto, Branco no ranco” (2012); “Mergulho” (2018); “Matéria Escura” (2018) – coletânea com Matheus Moura e Vinicius Posteraro, finalista do Prêmio de HQ Independente do Festival de Angouleme – ; “Este não é um lugar seguro” (2019) – finalista do prêmio Dente de Ouro (HQ e zine) e Troféu HQMix (Exposição) – ; “E daí?” (2020) e "Pra quem? Moebius e o Palácio" (2021).

Também atua como editor, primeiro no Selo Reverso, junto de Matheus Moura, e posteriormente no Selo Risco Impresso, voltado à HQ, Literatura e Artes experimentais, junto de Vizette Priscila Seidel.


Guilherme e  Silveira


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Guilherme E Silveira
  • Adicionado por
    Guilherme E Silveira
    em 27/09/2021 19:27:00