Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Giuseppe Barbati



País de nascimento: Itália
11 de abril de 1966
16 de novembro de 2014

Lista de revistas com trabalhos de Giuseppe Barbati
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nasceu em Nápoles e viveu e trabalhou muitos anos em Bolzano. Iniciou sua carreira como cartunista no estúdio de Dino Leonetti, estreando com o personagem Balboa, de Sauro Pennacchioli, editado pela Play Press. Em 1992, ele se juntou à equipe da Ken Parker Magazine. Em 1994, para o Messaggero dei ragazzi ilustrou o faroeste Ray Cooper, com roteiros de Piero Fissore.

No ano seguinte, passou para o personagem policial Nick Raider, iniciando assim uma longa colaboração com a editora Bonelli. Em 1996 iniciou sua carreira como professor na Escola Romana de Quadrinhos e, em 1997, na Escola de Quadrinhos de Pescara, a cidade para onde se mudou em 2000. Em 1997 foi trabalhar para outro quadrinho da editora Bonelli, o quadrinho de Western / terror de Gianfranco Manfredi, Mágico Vento, trabalhando em duplas com Bruno Ramella (Barbati fez os lápis, então com arte-final de Ramella) . Desta publicação, é o desenhista mais prolífico, com a realização de 28 álbuns.

Com Ramella também fez histórias do Shanghai Devil, do próprio Manfredi. Entre 2010 e 2011, ele desenhou o quadrinho de ficção científica Nathan Never; enquanto estava trabalhando neste quadrinho e na minissérie de Coney Island, ele morreu prematuramente com apenas 48 anos de idade no bairro romano de Ostia.





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Dvulture
  • Adicionado por
    Dvulture
    em 14/01/2021 12:51:00