Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Frank Quitely



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
18 de janeiro de 1968

Lista de revistas com trabalhos de Frank Quitely
Veja lista detalhada dos trabalhos


Vincent Deighan, nascido em Glasgow em 1968, iniciou sua carreira com um grupo de quadrinistas escocês, criadores da antologia chamada "Eletric Soup", sendo responsável por desenhar o quadrinho "The Greens". Foi durante este trabalho que adotou o nome de Frank Quitely, que é um jogo de palavras com a expressão “francamente” (em inglês: quite frankly).

Quando a "Eletric Soup" iniciou sua distribuição nacional no Reino Unido, chamou a atenção de David Bishop, editor de "Juiz Dredd".

Quitely trabalhou em "Shimura", escrito por Robbie Morrison e "Missionary Man", escrito por Gordon Rennie, rapidamente ganhando reconhecimento.

Seu primeiro grande trabalho foi "Flex Mentallo" em 1996, escrito por Grant Morrison, escritor com quem ele viria a trabalhar diversas vezes no decorrer de sua carreira.

Inicialmente, Quitely manteve seu trabalho com antologias, porém mais a frente em sua carreira, desenhou "Batman: The Scottish Connection" com o escritor Alan Grant.

Alguns dos quadrinhos mais famosos que Quitely desenhou são, "Os Novos X-Men", "The Sandman: Endless Nights" de Neil Gaiman, "Capitão América" e "Batman & Robin".

E em trabalhos para capas, fez a arte de quadrinhos como "Juiz Dredd", "Vingadores Para Sempre", "Jonah Hex", "Mulher Maravilha", "Os Jovens Titãs" e "The Walking Dead".

Mas talvez sua obra máxima seja "All-Star Superman" ("Grandes Astros: Superman"), considerada por muitos a melhor história do Homem de Aço, onde também trabalhou novamente com Grant Morrison.



Relate algum problema encontrado nesse artista