Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Frank Cho



2 de dezembro de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Frank Cho
Veja lista detalhada dos trabalhos


Frank Cho é um escritor e artista nascido em Seul, Córeia do Sul porém com nacionalidade norte-americana. Imigrou aos seis anos de idade junto com sua família para os EUA onde cursou o colegial no High Point High School tendo passado posteriormente no Prince George s Community College tendo chance de completar seu ensino superior através de bolsa oferecida pelo Maryland Institute College of Art in Baltimore. Entretanto, ele desistiu da escola de artes e partiu para cursar enfermagem se graduando nessa carreira.

Com o passar dos anos Frank voltou a reaproximar das artes trabalhando cada vez mais intensamente com desenho e arte-final para revistas, jornais e outros tipos de trabalhos em geral, sob freelances.

Começou com tiras de jornais de uma série chamada Liberty Meadows sendo observado por editoras do grande mercado de quadrinhos acabou adentrando na Marvel trabalhando para títulos tais como Mighty Avengers, Shanna the She-Devil, X-Men, e The Hulk.

Seu trabalho se nota por ter traços precisos e bem firmados na arte-final que em geral é ele mesmo o responsável. Também escreve roteiros e argumentos para alguns títulos e é conhecido por inserir escretes de humor em suas histórias fazendo inúmeras referências a cultura pop em geral.

Atualmente ele possui contrato exclusivo com a Marvel escrevendo e desenhando alguns arcos da iniciativa Marvel NOW! tais como a série Savage Wolverine. Cho també trabalhou intensamente em edicões dos X-Men no evente Battle of the Atom. Quando não trabalha para projetos da Marvel atua ainda como free-lance escrevendo e projetando games, storyboards e afins para a cinema e televisão.

Veja mais em:

http://www.heavymetal.com/news/what-the-hell-is-frank-cho-doing/
http://www.comicvine.com/frank-cho/4040-3169/
https://www.facebook.com/apesandbabesfrankcho
http://apesandbabes.com/


Frank Cho

Personagens criados por Frank Cho (2)


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 01/04/2007 11:57:00