Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Fabien Toulmé



País de nascimento: França
1980

Lista de revistas com trabalhos de Fabien Toulmé
Veja lista detalhada dos trabalhos


Fabien Toulmé, leitor dos quadrinhos franco-belgas clássicos (Tintin, Lucky Luke, Asterix) desde a mais tenra idade, viajou por vários países, inclusive o Brasil, onde morou por cerca de dez anos, trabalhando como engenheiro civil.

Em 2008, retornou à França com o desejo de se dedicar aos quadrinhos. Sua estreia no mundo das graphic novels foi em 2014 com "Não era você que eu esperava", um relato sensível do nascimento de sua segunda filha, Julia, que tem síndrome de Down. Em 2017, nos brindou com "Duas vidas", uma belíssima história sobre a coragem e o amor entre irmãos.

Em "A odisseia de Hakim", Fabien nos apresenta, em três volumes (2020-2021), a história real de um jovem sírio que vislumbrou a face mais sombria da humanidade e teve de enfrentar duras provações em sua luta pela sobrevivência e por uma vida digna. Em 2022, lançou "Suzette - ou o grande amor", uma história cheia de emoção, de humor e de vida, de uma viúva de 80 anos, e de sua neta, sob a forma de 'road trip'. Em 2023, foi a vez do primeiro volume de "Reflexos do Mundo - Na Luta", onde prossegue em sua descoberta do mundo que nos rodeia.

Fonte: HQ "Reflexos do Mundo, #1 - Na Luta"(Nemo/2023)


Fabien Toulmé


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 29/08/2017 17:32:00