Ofertas na Amazon!


Digo Freitas



País de nascimento: Brasil
3 de março de 1990

Lista de revistas com trabalhos de Digo Freitas
Veja lista detalhada dos trabalhos


Quadrinista de Campinas/SP. Produz tirinhas e histórias em quadrinhos com o objetivo de divertir, emocionar e inspirar os leitores desde 2010.

Além da internet, começou a trabalhar também com publicações impressas em 2013. Na mesma época produziu matérias e paródias em quadrinhos para a Revista MAD (Panini), onde colaborou por dois anos. Já foi cinco vezes indicado ao Troféu HQMIX pelas obras “Webcomics Brasil apresenta: Fliperamas” (2015), “Tinta Fresca: Destino Traçado” (2016), “Tinta Fresca: Arte-Final” (2021) e “Contos Novos de Mario de Andrade” (2022) e uma vez indicado ao Troféu Angelo Agostini com “Tinta Fresca: Linha de Frente” (2018).

Em seu site, ultrapassou o número de 1.200 tirinhas publicadas. Já licenciou dezenas delas para livros didáticos de editoras como: Moderna, Pearson, FTD, Santillana, Positivo, UNO, Salesiano, Saraiva, Oxford University Press do Brasil, Edebê, Somos, Casa Publicadora, Posigraf, De Gouges, Conexia, Farias Brito, SAE Digital, Poliedro, Eleva, Edições SM, entre outras.

Produz a série de tirinhas de humor autobiográficas Minha Vida de Cão, que alcança mais de 10,7 mil seguidores no Instagram. Entre 2016 e 2021, publicou a trilogia Tinta Fresca, com coautoria de Vinícius Gressana, onde Digo é roteirista, colorista e desenhista. Em 2022 idealizou e editou a primeira história em quadrinhos em formato de baralho do mundo, Quadrinhos do Baralho, e seu segundo volume em 2023, chamado Quadrinhos do Baralho no Velho Oeste. No mesmo ano, publicou a HQ Receitas para Fingir que Sabe Cozinhar.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Ramiro Vieira
  • Adicionado por
    Ramiro Vieira
    em 15/01/2015 00:31:00
    Editado por Digo Freitas