Ofertas na Amazon!


Danna Blanco - ‘Damaweiss’



País de nascimento: Peru

Lista de revistas com trabalhos de Danna Blanco - ‘Damaweiss’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Danna Blanco, melhor conhecida como DAMAWEISS (no mundo dos quadrinhos) é uma criadora autodidata de histórias em quadrinhos (cartoonist) de origem peruana.

Iniciei meu treinamento como quadrinhista ainda criança, quando descobri "minha melhor maneira de me expressar" por meio de lápis e papel.

Os primeiros quadrinhos que eu fiz foram para meus pais, para enviar-lhes mensagens "indiretas", como parar de fazer coisas de que eu não gostava, como "fumar".
Entre 2007 e 2008, colaborei com caricaturas políticas no jornal local da minha cidade de Ica "La opinión" (Peru).

Entre 2009 e 2011, fiz uma pausa nos desenhos e foi em 2012 que voltei a desenhar na minha fase universitária (cursando arquitetura), quando fui incentivada a participar de concursos de quadrinhos.

Em 2012, participei do concurso de jogos florais da UPC e ganhei o primeiro lugar com a história em quadrinhos "Taciturnia", do gênero drama.

Em 2013, participei novamente e ganhei o primeiro lugar com a história em quadrinhos "Oscuro", do gênero terror.

Em 2014, criei a história em quadrinhos "Las migajas de la noche" (As migalhas da noite), uma história em quadrinhos dramática. Apesar de não ter ganhado nenhum prêmio, é a história em quadrinhos que mais vendi até agora.

Em 2015, participei (com A.V. como roteirista) do "XII Concurso de Quadrinhos", organizado pela PUCP, onde conquistamos o segundo lugar nacional com o quadrinho "Escondido", do gênero terror.

Participei do maior festival de quadrinhos do Peru, o "Festival Carboncito", em 2023, obtendo excelentes vendas.


Atualmente moro em São Paulo e trabalho com histórias em quadrinhos autobiográficas e uma nova história em quadrinhos dramática chamada "Reunião de Família".

https://damaweiss.lojavirtualnuvem.com.br/bio-danaweiss/


Danna Blanco - ‘Damaweiss’


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Poderoso Porco
  • Adicionado por
    Poderoso Porco
    em 28/05/2024 13:50:00