Ofertas na Amazon!


Daniel Caluri



País de nascimento: Itália
26 de janeiro de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Daniel Caluri
Veja lista detalhada dos trabalhos


Ele começou a trabalhar para Il Vernacoliere depois de enviar caricaturas satíricas desenhadas nas carteiras da escola; Ao chegar ao jornal, ele substituiu Max Greggio como artista de capa , que se tornara um autor de televisão de sucesso.

Formado na Academia de Belas Artes de Florença em 1996, trabalhou posteriormente para Bonelli em alguns livros de Martin Mystère ( décimo terceiro esforço , n.281 de outubro de 2005 e código de Caravaggio , n.291 de junho de 2007 ) em colaboração. com Alfredo Castelli , conhecido durante Lucca Comics 1999 . Além das histórias oficiais da série, Caluri também desenhou três arquivos de quadrinhos sobre Martin Mystère , publicados por ocasião da Rimini Comix , de um evento na Universidade de Pádua e na Itália Wave 2007 .

Ele publicou uma primeira revista em quadrinhos em 1999, coletando as histórias de seu personagem Fava di Lesso publicadas em Il Vernacoliere de 1993 a 1998 . Fava di Lesso , um índio americano estereotipado com base no gênero ocidental , com freqüentes desvios no escandaloso e no boccaccesco, teve um grande sucesso entre os leitores do jornal. Graças ao sucesso desse personagem, veio a colaboração com Bonelli Editore , mesmo que Sergio Bonelli , sempre relutante com as paródias dos quadrinhos ocidentais (como Ombre Rosse de Enzo Scarton e bolas de cana de faxpublicado por Leomacs mais ou menos nesse período), ele não estava muito bem disposto à história em quadrinhos pelo artista toscano.[ sem fonte ]

Deixando de lado o caráter do índio rabugento, Caluri lançou uma nova faixa mensal, Luana la bebisìtter , focada nas aventuras de uma babá sexy, Luana, tão peituda quanto burra e um menino, Màicol, rico, horrível de ver e mau. Publicado a partir de 1999 para 2004 , alcançou um sucesso ainda maior, como a linha de publicação de três coleções ( Luana La Bebisìtter Act I , Luana La Bebisìtter Act II e Luana La Bebisìtter Gran Finale ) e a retomada do caráter de 2006 até O ano seguinte.

Ainda no período Luana, Caluri voltou aos desenhos animados com Nedo , um personagem mudo, mas com uma ereção constante e movimentos inconfundíveis. Em 2003, nos textos de Emiliano Pagani , ele desenha uma seção cômica chamada Boletim Meteorológico, na qual o coronel Starita, um meteorologista irado, conclui a previsão do tempo em tragédia.

O último trabalho publicado no Vernacoliere é Don Zauker , um padre exorcista muito pouco convencional: floresceu, com um ginásio e um corpo hiper-tatuado, nada próximo das posições tradicionais da Igreja Católica . O nome de Don Zauker deriva de um personagem da série Daitarn 3 , o líder dos perfurantes meganoides , para sublinhar imediatamente o personagem: arrogante, manesco, ignorante, egoísta, mentiroso, é a personificação de todos os vícios dos homem ( Emiliano Pagani ) As características físicas, no entanto, se parecem muito com as de Clint Eastwood e os caras durões do cinema de Hollywood.





Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Edilson  Rodrigues Palhares
  • Adicionado por
    Edilson Rodrigues Palhares
    em 10/07/2020 13:53:00