Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cristina Eiko



País de nascimento: Brasil

Lista de revistas com trabalhos de Cristina Eiko
Veja lista detalhada dos trabalhos


Cristina Eiko nasceu em São Paulo e formou-se em Design Gráfico Digital. Trabalhou em webdesign e, por ser muito fã de desenhos animados, entrou nesse mercado atuando como assistente de animação, em "Asterix e os Vikings" em 2005, onde conheceu Paulo Crumbim, passando por "Segredo de Kells" e "Uma História de Amor e Fúria".

Viciada em quadrinhos, fez um fanzine com amigos de infância e tirinhas de dor de cotovelo na adolecência.

Eiko e Crumbim já faziam quadrinhos informalmente, há algum tempo, em seus cadernos de rascunhos, com pequenos registros do dia a dia. Foi depois do FIQ de 2009, quando foram pela primeira vez ao Festival, que decidiram: fariam quadrinhos juntos. Com o tempo, passaram a dedicar mais e mais na área.

O casal já lançou cinco livros do "Quadrinhos A2", sendo o primeiro em 2010 e o último na CCXP 2019. Individualmente, fez a elogiada HQ autobiográfica "Culpa" (do selo Ugritos) e "Quadrinhos A2 Não Oficial".

Com Crumbim também criou as Graphic MSP "Penadinho - Vida", lançada em 2015, e "Penadinho - Lar", em 2019.

Entre outros projetos e histórias a contar, se soma ainda o simpático mascote do casal. Pino, um simpático cachorro Dachshund de estimação adotado (da vida real), virou um dos protagonistas das histórias do "Quadrinhos A2".

Fonte: HQ Graphic MSP "Penadinho - Lar"(Panini/2019) e "Mulheres & Quadrinhos" (Skript/2019)

www.quadrinhos2.com
quadrinhos2@gmail.com



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Cristiano Carneiro
  • Adicionado por
    Cristiano Carneiro
    em 22/01/2014 08:56:00