Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Cora Ottoni



País de nascimento: Brasil
1992

Lista de revistas com trabalhos de Cora Ottoni
Veja lista detalhada dos trabalhos


Cora Ottoni nasceu em 1992, no Rio de Janeiro. Como seus pais trabalhavam com teatro, passou a infância toda atrás das coxias, o que despertou o desejo e a necessidade de contar suas próprias histórias. Tanto que vivia desenhando no verso dos textos dos atores das peças.

Durante sua trajetória acadêmica na UFRJ, onde iniciou o curso de Comunicação Visual e Design em 2011, embarcou ainda mais na animação e na histórias em quadrinhos. Além disso, a narrativa falou muito alto em seus trabalhos, onde sempre arranjou um jeito de contar alguma história.

Formou-se em 2016 com o projeto "Os Zeladores do Tempo", uma série de ficção científica infanto-juvenil de quadrinhos, como projeto de conclusão de curso, e lançado de forma independente. Paralelamente à criação desse projeto, ela começou a publicar, em sua página do Facebook e Instagram, tirinhas do cotidiano tragicômico com sua personagem principal: ela mesma. Daí surgiram duas coletâneas impressas por meio de financiamento coletivo: 'Corenstein' - 'O que eu tô fazendo com a minha vida?!' (2017) e 'Como faz pra parar?' (2019).

Já trabalhou em dois dos maiores estúdios de animação do Rio de Janeiro e pretende continuar desenhando e publicando suas criações. Atualmente, é diretora de arte e roteirista.

Fonte: Livro "Mulheres & Quadrinhos" (Skript/2019) e HQ "Graphic MSP - Denise: Arraso" (Panini/2022)

Instagram: @corottoni
Facebook: @ottonicora


Cora Ottoni


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Davesketcher
  • Adicionado por
    Davesketcher
    em 15/12/2017 14:35:00
    Editado por Erwin