Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(11)
A
(1161)
B
(1698)
C
(1754)
D
(1138)
E
(370)
F
(1005)
G
(1154)
H
(808)
I
(190)
J
(410)
K
(712)
L
(1123)
M
(2158)
N
(489)
O
(401)
P
(1176)
Q
(75)
R
(1150)
S
(2066)
T
(778)
U
(71)
V
(503)
W
(582)
X
(18)
Y
(178)
Z
(176)
Chuck Cuidera
País de nascimento:
Estados Unidos da América
★
23 de setembro de 1915
✝
25 de agosto de 2001
Lista de revistas com trabalhos de Chuck Cuidera
Veja lista detalhada dos trabalhos
Trabalhos
Total
Arte
1
Arte-Final
58
Desenho
1
Capa: Arte-Final
11
Capa: Desenho
1
Charles Nicholas Cuidera (seu nome verdadeiro) foi um dos principais desenhistas americanos de histórias em quadrinhos nos anos 40/50. Nascido em Newark, Nova Jersey, formou-se no Pratt Institute, em 1939. Logo depois começou carreira na editora Fox, trabalhando para Joe Simon (um dos criadores do "Capitão América"). Seu primeiro trabalho foi desenhar o herói "Besouro Azul" original, onde assinava como "Charles Nicholas" (o que causa até hoje confusão entre os pesquisadores e estudiosos, já que existiu outro desenhista também com esse nome). Nessa época, já trabalhava para o estúdio de Will Eisner.
Em 1942, Cuidera e Eisner passaram a colaborar para a editora Quality, onde fizeram o "Spirit" e criaram (com Bob Powell) o aviador "Falcão Negro" (embora Cuidera tenha jurado até o dia de sua morte que ele sozinho criou o personagem). Cuidera deixou a historieta para trabalhar na 36a. Divisão de Infantaria, na Segunda Guerra.
De volta à vida civil, voltou para "Falcão Negro" (agora um herói popular, graças ao seriado do cinema estrelado pelo "Superman" Kirk Alyn) e fez "Capitão Triumph". Acabou se tornando diretor artístico da Quality. Em 1956, os direitos do "Falcão Negro" passaram para a editora DC, e Cuidera foi convocado para continuar na nova casa, junto com o novo desenhista da série, Dick Dillin.
Cuidera deixou os quadrinhos nos anos 70.
- Antônio Luiz Ribeiro
Personagens criados por Chuck Cuidera (5)
Andre Blanc-Dumont
Falcão Negro (Janos Prohaska)
Falcões Negros
Hans (Ritter) Hendrickson
Stanislaus Drozdowski
Relate algum problema encontrado nesse artista
Adicionado por
José Braga
em 22/04/2007 05:22:00
Editado por
Antônio Luiz Ribeiro
,
pricardoam
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*