Ofertas na Amazon!


Christopher Priest - ‘Jim Owsley’



País de nascimento: Estados Unidos da América
30 de junho de 1961

Lista de revistas com trabalhos de Christopher Priest - ‘Jim Owsley’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Christopher James Priest (nascido James Christopher Owsley) é um escritor americano de histórias em quadrinhos, às vezes creditado simplesmente como Priest. Ele mudou seu nome legalmente por volta de 1993. Ele foi o primeiro escritor-editor negro em quadrinhos mainstream americanos. Embora seja mais conhecido por escrever quadrinhos, ele se dedica à música e ao ministério cristão há décadas.

Priest (como Jim Owsley) entrou na indústria de quadrinhos como estagiário da Marvel Comics em 1978. Ele ingressou na equipe editorial da Marvel em 1979, trabalhando para Paul Laikin como editor-chefe da revista Crazy Magazine e se tornando o primeiro editor afro-americano nos quadrinhos convencionais. Em seguida, tornou-se editor assistente de Larry Hama nos títulos do Conan.

Owsley fez sua estreia profissional como roteirista em 1983 com a edição nº 1 da minissérie The Falcon e foi nomeado editor-chefe dos quadrinhos do Homem-Aranha de 1985 a 1986. Desentendimentos profissionais e pessoais eventualmente o levaram a deixar a Marvel. A passagem de Owsley como roteirista de Luke Cage e Punho de Ferro terminou com a morte controversa do Punho de Ferro.

Ao ir para a DC Comics, Owsley escreveu o Lanterna Verde quando o personagem era exclusivo da série antológica Action Comics Weekly, de 1988 a 1989. Owsley escreveu as edições #601 a #607 da série do Lanterna Verde, saiu no meio de um arco de história e retornou para as edições #621 a #635. Ele trabalhou com os artistas Gil Kane e Tod Smith durante sua primeira passagem pela série e, em seu retorno, com o artista M. D. Bright. Escreveu dois especiais do Lanterna Verde, sendo que a segunda edição concluiu as tramas deixadas em aberto no final de Action Comics Weekly, com desenhos de Bright. Eles trabalharam novamente na primeira edição de Lanterna Verde: Amanhecer Esmeralda antes da saída de Owsley. Ele editou vários títulos no selo Impact Comics da DC Comics de 1991 a 1993.

Como escritor, Owsley/Priest trabalhou nas séries Conan, o Bárbaro, Rei Conan, The Ray, Steel, Deadpool e Pantera Negra vol. 3. Ele foi cocriador das séries Quantum and Woody, Xero e The Crew, entre outras.

Em 1993, ele se juntou ao grupo de escritores e artistas que lançou a Milestone Media, uma editora de quadrinhos afiliada à DC Comics. Ele afirmou que sua intenção era se tornar o editor-chefe da empresa, mas problemas pessoais o forçaram a reduzir seu envolvimento para atuar como elo de ligação entre a DC e a Milestone. Durante esse período, ele foi cocriador do personagem Super Choque, entre outros.

Pouco depois, ele mudou seu nome de "Jim Owsley" para "Christopher Priest" por razões que não discute publicamente, exceto por um comentário em uma entrevista sobre se tornar padre caso seu casamento, que mais tarde terminou em divórcio, não durasse. Durante a passagem de Owsley pelos quadrinhos do Lanterna Verde, antes de mudar seu nome, ele introduziu um personagem chamado Priest. Ele afirmou desconhecer o romancista britânico de ficção científica Christopher Priest. Ele se refere a si mesmo profissionalmente como o monônimo "Priest" ou "Christopher J. Priest".

Após uma década de ausência dos quadrinhos, ele retornou em 2014-2015 para escrever uma minissérie de Quantum and Woody para a Valiant Comics. Ele foi escolhido para escrever a versão do Exterminador (Deathstroke) do DC Rebirth em 2016. Ele se tornou o roteirista da Liga da Justiça em dezembro de 2017, mas foi substituído por Scott Snyder em 2018. Priest contribuiu com uma história para o Anual do Pantera Negra nº 1, lançado em fevereiro de 2018. Em 2019, ele foi anunciado como roteirista de Vampirella para a Dynamite Comics e de U.S.AGENT para a Marvel Comics.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • ncsb
  • Adicionado por
    ncsb
    em 23/03/2007 18:51:00