Ofertas na Amazon!


Carlos Pacheco



País de nascimento: Espanha
14 de novembro de 1962
9 de novembro de 2022

Lista de revistas com trabalhos de Carlos Pacheco
Veja lista detalhada dos trabalhos


Nascido em San Roque, Cádiz, Espanha, Carlos Pacheco começou sua carreira na Planeta De Agostini, fazendo capas e pôsteres e, posteriormente, com heróis espanhóis como Iberia Inc. e Tríada Vértice. Ele teve sua primeira história em quadrinhos publicada na editora em 1991 com uma história original espanhola para a revista Marvel Héroes #41, que publicava histórias da editora estadunidense Marvel. Rapidamente foi notado pela matriz americana da Marvel, e logo foi chamado pra um trabalho na Marvel UK em 1994 com Dan Abnett no título Dark Guard. Nos anos 1990s, foi fazendo a transição ao mercado americano em título como Bishop, da Marvel, e estreou seu trabalho para a DC na fase do Flash com o roteirista Mark Waid. Embora tenha sido desenhista de fases importantes de X-Men e de graphic novels como LJA/SJA: Vícios e Virtudes, Pacheco continuou se destacando também como capista.

Em 1995, foi chamado de novo pela Marvel para cuidar de um título ligado a Era do Apocalipse dos X-Men e depois para uma minissérie dos Piratas Siderais feita por Warren Ellis. Isso o levou para a revista do Excalibur por um breve tempo e depois assumiu duas edições do Quarteto Fantástico de Tom DeFalco antes dos Heróis Renascem. Depois, se tornou um dos desenhistas promissores da linha dos X-Men ficando lá até 1998.

Após isso, Carlos Pacheco se juntou a Kurt Busiek para um dos seus trabalhos mais emblemáticos e que levou um ano inteiro para completar - Vingadores Eternamente. Depois, nos anos 2000, escreveu (junto com Rafael Marín) uma minissérie dos Inumanos, Carlos Pacheco logo assumiu um dos seus títulos mais importantes em que escreveu junto com seu amigo Marín e desenhou - O Quarteto Fantástico - por 20 edições.

Em 2003, Pacheco criou a minissérie Arrowsmith, junto com Kurt Busiek, pela WildStorm, na DC.

Em 2005, desenhou uma saga em 5 partes de Superman & Batman, escrita por Jeph Loeb e, em seguida, desenhou as edições do retorno de Hal Jordan como Lanterna Verde num título mensal.

Em 2006, ele assumiu os desenhos de uma grande saga do Superman, escrita por Busiek, A Queda de Camelot.

Em 2017, o quadrinista marcou presença em todos os dias do Artist's Valley da CCXP 17, sua primeira vinda ao país.

Pacheco sofria de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que enfraquece os músculos e por conta da doença acabou falecendo precocemente há poucos dias de completar 60 anos.



Relate algum problema encontrado nesse artista