Ofertas na Amazon!


Bernardo Fernández - ‘Bef’



País de nascimento: México
1972

Lista de revistas com trabalhos de Bernardo Fernández - ‘Bef’
Veja lista detalhada dos trabalhos


O autor Bernardo Fernández, ou Bef, nasceu na Cidade do México, em 1972, é romancista e quadrinista. Membro de uma geração de narradores que legitimaram a ficção científica, o gênero policial e os quadrinhos, é pioneiro e grande incentivador do romance gráfico no México.

Designer Gráfico pela UIA (Universidad Iberoamericana) com especialização em ilustração, é um dos autores de graphic novels mais reconhecidos da América Latina, com publicações como os álbuns "Espiral" (2010), "La Calavera de Cristal" (em colaboração com Juan Villoro, 2011), "Uncle Bill" e "El Instante Amarillo" (2017), assim como as compilações de pequenas histórias "Monorama 1 e 2" e o livro de humor "¡Cielos, mi marido!" (2011).

Na área da narrativa, ele publicou a série de romances policiais "Tiempo de alacranes", "Hielo negro", "Cuello blanco" e "Azul cobalto", os livros de ficção científica "Ojos de lagarto", "Gel azul" e "Escenarios para el fin del mundo", além de vários livros infanto-juvenis.

Suas graphic novels mais recentes são "Habla Maria" ("Fala, Maria", 2018) e "Matar al candidato" - essa em colaboração com FG Haghenbeck, sobre o assassinato de Luis Donaldo Colosio. Com uma porção de prêmios e traduções em seis idiomas, ele divide seu tempo entre o design, a narrativa e os quadrinhos.

Fonte: HQ "Fala, Maria" (Skript/2010) e Cartase (projeto republicação "Fala, Maria"/2021)



Bernardo Fernández - ‘Bef’


Relate algum problema encontrado nesse artista

  • Erwin
  • Adicionado por
    Erwin
    em 09/10/2020 21:08:00
    Editado por Erwin