Arthur Garcia



13 de agosto de 1963

Lista de revistas com trabalhos de Arthur Garcia
Veja lista detalhada dos trabalhos


Arthur Garcia da Rosa, começou sua carreira no meio em 1981, com apenas 18 anos, ao desenhar quadrinhos pornográficos para a Grafipar de Curitiba. Em seguida, produziu o "Zorro" (capa e espada) para a EBAL. Formou-se em Educação Artística, e em 1985, desenhou o gibi dos Trapalhões para a Bloch Editores. Chegou a morar em Portugal, onde conquistou o prêmio Mosquito de 1990, como melhor desenhista daquelas bandas.

Voltaria ao Brasil em 1991, produzindo os quadrinhos de Jaspion, para a Editora Abril. Prolífero e polivalente, “desmembrou-se” em vários projetos e editoras, como a série "Piratininga" (seguindo a linha dos "X-Men", só que na linha do anti-americanismo, o que lhe valeu algumas críticas), da revista "Porrada Special!", da Editora Vidente e de "Os Novatos", da revista Nova Escola.

Em 1993, produziu material para o jornal belga Gazette Van Machellem, através da agência Commu International. Dedicou-se ao mercado publicitário, realizando um cem números de trabalhos, mas nunca afastou-se dos quadrinhos (criando, na época, o super-herói "Pulsar", mais uma vez calcado nos heróis Marvel/DC/Image).
Em 1994, ele produz, ao lado de João Pacheco, os gibis "Força Ômega" (onde Pulsar é lançado), pela editora Escala, e "Esquadrilha da Fumaça", pela Infoprint-Price.

Em 1995, Pulsar é publicado na revista Master Comics, da editora Escala. Nessa mesma revista, também é publicado o personagem Blue Fighter, de Alexandre Nagado; por volta de 1997, Garcia desenha Blue Fighter (com roteiro de Nagado) numa minissérie em três edições, pela editora Trama.

Foi premiado dois anos consecutivos – 1994 e 1995 – com o troféu Angelo Agostini.
Seus trabalhos incluem ainda: o álbum Nosferatus, publicado pela Editora Opera Graphica; e, pela editora Escala, Daniel, o Anjo da Guarda (roteiros de Rodrigo de Góes) e o gibi Gamemon (com Sílvio Spotti e Alexandre Silva) pelo selo Graphic Talents.

Em 2010, Garcia trabalhou com o gibi Didi e Lili Geração Mangá, pela mesma editora Escala.


Bibliografia:
http://www.operagraphica.com.br

http://www.editoracriativo.com.br/autores/exibir/12/arthur-garcia

https://www.facebook.com/ArthurGarciaDesenhista/



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • ga_vergani
  • Adicionado por
    ga_vergani
    em 20/05/2007 07:43:00