A Saga do Tio Patinhas



Lista de revistas com o arco de histórias A Saga do Tio Patinhas

A Saga do Tio Patinhas é uma série de histórias em quadrinhos Disney escrita e desenhada pelo cartunista estadunidense Don Rosa, entre 1992 e 1994.

Composta de doze capítulos originários e 5 extras, A Saga do Tio Patinhas reconta a vida de Patinhas Mac Patinhas, "o pato mais rico do mundo". Para isso Don Rosa utilizou de vários elementos das histórias em quadrinhos de Carl Barks, criador do Tio Patinhas. Nas histórias de Barks o pato revelava eventos do seu passado para seu sobrinho Donald, pois em algumas aventuras que eles viviam o fazia se recordar de alguma ocorrência similar em seu passado. Barks fazia isso para dar a impressão de que o pato mais rico do mundo fosse alguém muito experiente e aventureiro.

A saga conta de Patinhas desde a difícil infância em Glasgow, na Escócia, até hoje, onde é um quaquilionário, expressão usada nos seus quadrinhos. Em seu percurso, a história também mostra fatos importantes da vida do pato, como sua relação com a família, seu amor por Dora Cintilante, a sua ida para Patópolis, como construiu sua Caixa-Forte, como conheceu seus inimigos (e o que fez essa rivalidade ser criada) dentre outros, sempre batalhando para triunfar na vida e virar um pato bem-sucedido.

Apesar da série ter o mesmo tom humorado e leve, típico das histórias em quadrinhos da Disney, a história demonstra um visível grau filosófico, além de ser muito bem estruturada, podendo assim, ser considerado uma Graphic novel, ganhadora do Prémio Will Eisner de Melhor Série Continuada em 1995.

A saga, além de ser inspiradas em elementos contados por Carl Barks em suas histórias do Tio Patinhas, também tem participação especial de vários personagens famosos da história como Theodore Roosevelt (26º presidente dos Estados Unidos, na história amigo íntimo de Patinhas) e Jack London (escritor de O Chamado Selvagem e Caninos Brancos), dentre vários outros.

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Saga_do_Tio_Patinhas






Relate algum problema encontrado nesse arco de histórias

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 05/03/2009 10:38:00