Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tundra



Nome: Thundra
Nome original: Thundra
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Tundra

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four (1961)  n° 129 - Marvel Comics
  • Brasil
    Incrível Hulk, O  n° 12 - Abril
Thundra nasceu no Centro de Parto Central da Grande Miago (Milwaukee, Chicago), um laboratório aonde os fetos são gerados úteros artificiais. Geneticamente modificada para resistência e durabilidade,Thundra foi enviada para a escola militar, aos 8 anos de idade.Com 18 anos, ela havia se destacado como a melhor guerreira na República Centro-Oeste e se tornou uma oficial da milícia.Liderou ataques contra bandos de malfeitores e os exércitos da o Império da América Central.
No meio de sua carreira militar,Thundra enfrentou uma invasão dos soldados de uma linha de tempo alternativa, de um mundo conhecido como Machus.Os homens desta Terra alternativa conseguiram derrubar suas gerações femininas, antes opressores e usaram sua tecnologia para viagens inter-dimensionais à Terra Thundra,para libertar os homens de seu mundo.Em uma tentativa de contra-atacar os invasores de machus,Thundra roubou seu aparelho de dimensões,planejando lançar um contra-ataque sobre o seu mundo.A máquina não funcionou, no entanto, a deslocou entre tempo e espaço. Ela chegou no século XX, e decidiu derrotar o homem mais forte na Terra, acreditando que imperdiria a chegado do mundo de machus no futuro.
Após a sua chegada, ela fez amizade com o Mago do Quarteto Terrível,cujos instrumentos haviam detectado o deslocamento de Thundra.O Mago estava procurando um substituto para Medusa(ue agora fazia parte do quarteto fantástico) e viu Thundra como a escolha ideal.Thundra fingiu ir de acordo com os planos do Mago,a fim de explorar seus recursos.Ela determinou que o Coisa do Quarteto Fantástico seria o homem mais forte daquele tempo e decidiu derrota-lo.Juntamente com o Quarteto Terrível,ela atacou o quarteto e enfrentou o Coisa e venceu o mesmo.Reconhecendo que as suas ações no passado teriam pouca influência sobre o futuro, ela traiu o quarteto Terrível e se tornou aliada do Quarteto Fantástico.
Mahkizmo,o maior guerreiro de Machus,seguiu Thundra para o século XX e a levou de volta ao seu próprio tempo para ser julgada por roubar o equipamento de viagens interdimensionais.O Quarteto Fantástico seguiu Thundra (usando seus próprios meios de viagem) e a ajudou na batalha contra os invasores dimensionais de Machus.Antes de deixar o futuro ,o Quarteto destruiu o equipamento de dominação de mente de machus,assim esperando que os dois mundos resolvessem suas diferenças amigavelmente.
Thundra retornou para o século XX com eles, acreditando que seu mundo seria mudado negativamente pela presença de homens extradimensionais.
Porém,meses depois Thundra foi contactada pela subsidiária da companhia petrolífera Roxxon,dedicada à investigações extradimensionais.Disseram-lhe que existia no futuro um mundo que nunca foi invadido por machus.Ela concordou em realizar uma missão para eles em troca de ser enviada ao seu mundo.A missão estava levando um grupo de agentes de sexo feminino de Roxxon chamado Grapplers para a instalação de energia no Projeto Pegasus,com ordems para sabotá-la. Ela foi apreendida no processo,mas foi liberada assim que as autoridades conseguiram rastrear as partes que ela havia enviado.Ela rapidamente tornou-se aliada de Hyperion,do Esquadrão Sinistro, um outro operativo de Roxxon.
Quando soube das intenções sinistras do Comando Roxxon,ela roubou um dos projetores Roxxon,que eram sintetizadores de aberturas dimensionais.Assim Criou um portal para o seu próprio tempo,após se despedir do Coisa, o homem do século XX o qual ela tinha uma grande admiração,ela atravessou o portal. Hyperion tentou segui-la,mas o portal foi fechado enquanto ele estava no meio, deixando-o preso no limbo.Thundra chegou em sua realidade em segurança.
Thundra se tornou a governante desse futuro alternativo ,batinzando de Femizonia..


Relate algum problema encontrado nesse personagem