Vertigo: Além do Limiar


Rato Atômico



Nome: Cimota Mouse
Nome original: Atomic Mouse
Licenciador: Shanda Fantasy Arts
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Al Fago

Lista de revistas com participação de Rato Atômico

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Atomic Mouse (1953)  n° 1 - Charlton Comics
Personagem cômico-infantil criado em 1953 para a editora Charlton. Era um rato comum, chamado Cimota Mouse, assistente do mágico e atirador de facas de um circo, Conde Gatão (Count Gatto), que o tratava miseravelmente. Ao tentar um novo truque de mágica, o Conde Gatão encolheu Cimota a um tamanho subatômico e ao conhecer os poderosos átomos U-235, estes lhe confecionaram um novo uniforme, além de lhe darem uma caixa de pílulas, que lhe concediam poderes atômicos. Voltando ao tamanho normal, os átomos o batizaram de Atomic (Cimota, ao contrário) Mouse e Cimota passou a usar os seus poderes para defender os indefesos e combater o mal.

Outro personagem recorrente na série era Li'l Mouse (“Dinho, O Ratinho”, na versão brasileira da editora Triestre), que chegou a ganhar sua própria historieta.

No Brasil, foi publicado em várias editoras, por vezes substituindo outros personagens, como na La Selva, onde passou a se chamar Supermouse,no lugar do personagem anterior, com a diferença que o Supermouse original (da Standard) era rosa e cinza enquanto o Atomic Mouse é rosa e preto. O emblema em seu peito, um "A" foi mudado também, para um "S" estilizado, similar ao do Super-Homem.

- Antônio Luiz Ribeiro/ WCS





Rato Atômico



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 30/12/2008 20:11:00