Vertigo: Além do Limiar


Zodd O Nosferatu



Nome original: Nosuferato No Zoddo
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Zodd O Nosferatu

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Berserk (1990)  n° 5 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 10 - Panini
"O Imortal" Nosferatu Zodd (Nosuferato no Zoddo) é um lendário mestre de espada. Qualquer batalha em que ele participe, o resultado será uma montanha de mortos. Zodd é um poderoso Apóstolo que viaja de batalha em batalha, buscando adversários cada vez mais fortes. Ele é um conhecido rival do Skullknight, o Cavaleiro da Caveira.

Zodd é um guerreiro bárbaro de 3 metros de altura quando em forma humana. Quando transformado, ele se assemelha a um minotauro com o rosto de um leão, cujo tamanho supera muito mais a maioria dos seres humanos. Ele também possui asas, as quais ele pode fazer aparecer e desaparecer à vontade, dando a ele a habilidade de voar. Ele é considerado por muitos mercenários como o "Deus do Campo de Batalha", já que ele viveu centenas de anos sem encontrar um adversário digno em combate. Curiosamente, algumas das características faciais de Zodd, como cabelos e orelhas pontudas, se assemelham a aparência de Guts. Ainda não está claro se isso tem algum significado.

Zodd é um destemido Apóstolo que dedicou sua existência para o combate. Sua vontade de enfrentar adversários mais fortes e se deliciar com a luta deixou montanhas de mortos por onde ele passava. Ele é feroz e não mostra misericórdia, mesmo quando o adversário está claramente derrotado. Acima de tudo, ele procura um desafio.

Apesar de seu entusiasmo por batalhas, Locus disse que Zodd era um homem de grande profundidade. Diferente da maioria dos Apóstolos, ele não come carne humana, não é sádico e nem cruel, e não gosta de torturar seres humanos e nem ter que matar seres fracos. Ele não mata por vontade, apenas pela emoção da batalha. Na verdade, várias vezes Zodd demonstrou uma grande tristeza em sua escolha de se tornar um Apóstolo, já que isso o tornou forte demais para encontrar um desafio. Para com aqueles que sobrevivem ao primeiro encontro com ele e assim provam-se adversários dignos, Zodd possui muito respeito. Ele respeita qualquer um que possa o ferir ou até mesmo defender seus ataques, como Guts e o Cavaleiro Crânio. Está implícito que Zodd respeita muito Guts por ser um adversário formidável, embora ainda seja humano.

Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Nosferatu_Zodd


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 03:55:00
    Editado por carnificina