Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Nick Fury Jr.



Nome: Marcus Johnson / Nicholas Joseph Fury
Nome original: Nick Fury Jr.
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Christopher Yost, Cullen Bunn, Matt Fraction, Scott G. Eaton

Lista de revistas com participação de Nick Fury Jr.

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Battle Scars (2012)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Avante, Vingadores!  n° 57 - Panini
Um guarda-chuva do exército que servia no Afeganistão , Marcus Johnson e seu melhor amigo Cheese estavam de serviço quando o Deus do Medo Asgardiano, as forças da Serpente começaram a espalhar o medo em todo o mundo. Em uma área já volátil, isso resultou em uma batalha maciça que matou 25 soldados e feriu outros 48, embora Johnson e Cheese escapassem em grande parte de iludida. Três dias após a batalha, Johnson recebeu a palavra de que sua mãe havia morrido e retornou a Atlanta para assistir a seu funeral, um evento também acompanhado secretamente por Steve Rogers e Sharon Carter.

Após o funeral, ele visitou sua casa, que foi saqueada durante os tumultos causados ??pelo medo global. Olhando através da casa e descobrindo sangue e uma caixa de bala, percebeu que a morte de sua mãe tinha sido um assassinato deliberado. Ao sair da casa, ele e o policial que o acompanhavam foram atacados por um atirador, seguido por um ataque coordenado de mercenários russos, especificamente dirigidos a Johnson. Embora ele tenha sido capaz de vencê-los usando o treinamento de combate que ele teve, a chegada do Taskmaster provou mais do que ele poderia lidar, mas antes do Taskmaster poderia matá-lo, o Capitão América e um pequeno exército chegaram, salvando sua vida.

Ele foi então levado à custódia de SHIELD , mas depois que o Capitão América se recusou a explicar por que ele foi atacado por mercenários, ele escapou e foi descobrir sozinho. Com a ajuda de seu amigo "Cheese", ele rastreou o assassino de sua mãe, Orion, que queria encontrar Johnson porque ele era o filho de Nick Fury e seu sangue tinha a Fórmula Infinita , que poderia restaurar Uvarov ao seu antigo eu.

No final, Johnson derrotou Leviathan com a ajuda dos Vingadores , seu pai e seu amigo Phil "Cheese" Coulson, foi informado de que seu nome verdadeiro era Nicholas Fury, Jr. e se tornou um agente da SHIELD , mesmo se juntando ao da organização iniciativa Segredo Avengers .


Relate algum problema encontrado nesse personagem