Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Morcego Humano



Nome: Robert Kirkland "Kirk" Langstrom
Nome original: Man-Bat
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Frank Robbins, Neal Adams

Lista de revistas com participação de Morcego Humano

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 400 - DC Comics
Super-herói criado em 1970 por Frank Robbins com arte de Neal Adams.

Morcego Humano era um cientista que idolatrava o Batman e queria ser como ele. Para tanto, desenvolveu uma fórmula que lhe deu as habilidades de um morcego (radar, poder de vôo etc.). No entanto, o novo poder cobrou preço caro: o cientista teve a aparência modificada para a de um horren do morcego. Ajudou Batman a lutar contra uma quadrilha, e, assim, começou a tecer uma amizade.

Em busca da cura, Langstrom foi ao Laboratório Bioquem após o horário de funcionamento para pegar o remédio. Batman estava, por coincidência, combatendo bandidos no local e tentou impedí-lo, ainda que ele pretendesse pagar pelo produto. Durante as batalhas que se seguiram, o frasco que continha o antídoto quebrou. Langstrom fugiu, enquanto o Cruzado Embuçado foi à Batcaverna para compor outra solução.

Enquanto Batman produzia a cura, Morcego Humano foi à igreja para se casar, sob uma máscara e luvas de latex que escondiam suas monstruosas feições. Batman desmascarou-o a tempo, e descobriu que a noiva, Francine, também havia ingerido, por amor, a fórmula.

As demais aventuras envolvendo o Morcego Humano consistiam na busca da cura. Essas historietas foram produzidas por Marshall Rogers, Dick Giordano, Jim Aparo, Steve Ditko e outros artistas.

Morcego Humano



Relate algum problema encontrado nesse personagem