Ofertas na Amazon!


Mirza, A Mulher Vampiro



Licenciador: Eugênio Colonnese
Criado por: Eugenio Colonnese

Lista de revistas com participação de Mirza, A Mulher Vampiro

O desenhista Eugenio Colonnese criou esta personagem em 1967, no Estúdio D-Arte, para ser publicada na editora Jotaesse. Sabendo que Drácula era um campeão de vendas da editora concorrente, a Taika, José Sidekerskis, dono da Jotaesse, lançou a revista “O Vampiro”. Nela, naquele ano de 1967, surgiu “Mirza, a Mulher Vampiro”, que vendeu muito bem e logo ganhou revista própria.

A primeira história de Mirza teve roteiro de Luiz Merí Quevedo e desenhos de Colonnese. Mirza não é uma super-heroína invencível, mas uma espécide de Drácula de saias, misturada com erotismo.

Mirela Zamanova é a sétima filha de um nobre polonês cuja linhagem foi amaldiçoada. Durante um incidente no qual quase foi estuprada pelo namorado da irmã, a maldição de sua família a transformou em uma vampira. Após a transformação adotou o nome de Mirza e passou a errar pelas grandes metrópoles do mundo, onde constantemente esbarrava com outros seres sobrenaturais, tanto hostis quanto amigáveis. Quando lhe convém se passa por modelo profissional e é sempre auxiliada por seu criado, o corcunda Brooks.


Notas e fontes —
- Antônio Luiz Ribeiro
- www.pt.wikipedia.org/wiki/Mirza,_a_mulher_vampiro

Mirza, A Mulher Vampiro



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 29/01/2008 17:00:00