Ofertas na Amazon!


Irmãos de Lança



Nome original: Brothers of The Spear
Licenciador: Western Publishing Co.
Criado por: Gaylord Du Bois, Jesse Marsh

Lista de revistas com participação de Irmãos de Lança

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Edgar Rice Burroughs' Tarzan (1948)  n° 25 - Dell
“Irmãos de Lança” foi uma série secundária, que completava a revista “Tarzan” (tanto na Dell nos Estados Unidos quanto na Ebal no Brasil). Saiu originalmente na década de 1950 e na metade da década de 1960, em mais de cem capítulos (Nos Estados Unidos, da revista “Tarzan” nº 25, de 1961, à nº 156, de 1966).

Era desenhada normalmente pelos mesmos desenhistas de Tarzan (Jesse Marsh, Dan Spiegle, Russ Manning), mas os personagens eram independentes das HQs do conhecido Homem-Macaco.

“Irmãos de Lança” conta a saga dos jovens africanos Natongo — um negro zulu filho do chefe de sua tribo — e Dan-El — um branco criado na aldeia como seu irmão adotivo, sem conhecer outros de sua raça. A viagem de ambos em busca do povo de Dan-el é o enredo da série, com cada capítulo contendo uma aventura completa, mas deixando um “gancho” para o capítulo seguinte. Cumprida a missão, a história foi espichada com o casamento de ambos (Dan-el com Tavane e Natongo com Zulena) e com outras aventuras.

Nos Estados Unidos, a série foi republicada em revistas próprias (editora Gold Key). No Brasil, somente os 16 primeiros capítulos em uma única revista da Ebal.

Gaylord Du Bois criou e escreveu aventuras dos Irmãos de Lança. Jesse Marsh desenhou as primeiras histórias.

Russ Manning começou a desenhar quadrinhos na Western Publishing (que editava livros de Tarzan para a Dell), iniciando pela série “Irmãos de Lança”, que desenhou de dezembro de 1952 a outubro de 1966. Em 1954 começou a trabalhar na revista “Tarzan” e em 1964 desenhou a história “Korak”, o filho do nosso herói das selvas. (AJO)


(na ilustração acima, em pxb, o desenho estilizado do criador Jesse Mash [1º episódio] e, a cores, a arte elegante de Russ Manning [que desenhou os últimos e mais numerosos episódios])

Irmãos de Lança

Membros (2)



Relate algum problema encontrado nesse grupo