Vertigo: Além do Limiar


Guts



Nome original: Gattsu
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Guts

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Monthly Comicomi (1983)  n° 77 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 1 - Panini
Guts (ou Gatts na tradução antiga da Panini) é o personagem principal de Berserk.

Ele era o antigo líder da unidade de ataque de um grupo de mercenários conhecido como Bando do Falcão.

Quando criança, ele tentou formar uma família entre sua mãe e pai adotivos, embora ela tenha sido atingida por uma doença, morrendo rapidamente e o pai raramente dava sua aprovação a ele, apesar do quanto Guts desejava isso. Vendo Gambino e Shisu como seus pais adotivos, Guts nunca pensou sobre seus pais biológicos, colocando Gambino como a coisa mais próxima que ele tinha de um pai, apesar da tentativa do líder mercenário em matá-lo. Guts afunda em depressão depois de acidentalmente matar Gambino em defesa própria.

Nos quatro anos que ele viajou com vários grupos de mercenários, é mostrado que Guts não havia se aproximado de ninguém até encontrar Griffith e o Bando do Falcão. Exibindo uma personalidade adolescente solitária, embora arrogante, Guts se tornou próximo dos Falcões ao longo de seus três anos com eles, até mesmo desconsiderando a negatividade de Corkus e se adaptando à personalidade rude de mercenários compartilhada pelos Falcões. Só depois de falar com Gaston momentos antes do Eclipse acontece é que Guts percebeu que os Falcões eram uma família para ele e que ele era teimoso demais para admitir isso. A ocorrência do Eclipse fez com que os Falcões fossem sacrificados e Guts, ao acordar, depois de quatro dias de descanso, correu para fora da mina élfica de Godo e chorou ao se lembrar das mortes dos Falcões.

Guts mais tarde aceita sua solidão depois de perceber a natureza demoníaca dos inimigos que ele irá enfrentar. Quando ele percebe que suas ações eram indiretamente a causa da morte dos Falcões, ele admite que não tinha o direito de os vingar e se concentra em encontrar uma cura para a instabilidade mental de Casca. Mais tarde, Ishidoro, Farnese, e Serpico resolvem se juntar a ele, e Guts admite que ele nunca soube que ele teria camaradas novamente, vendo isso como uma nove luz em sua vida.

Apesar de odiar e rejeitar a Criança Demoníaca que Casca carregaria dele e se recusar a reconhecê-la como seu filho, depois de se estabelecer com o seu novo grupo e encontrar a criança, ele começa a pensar nela e se pergunta se ele ainda estava "lá fora, vagando pela noite sozinha", sem saber que Griffith usou seu corpo para a Cerimônia de Encarnação. Isto sugere que Guts pode possuir algum sentimento paterno pela criança.

Tendo sido estuprado por Donovan quando jovem, Guts desenvolveu uma aversão ao ser tocado por outros homens, talvez se estendendo até a homofobia. Quando Guts é subitamente tocado por outro homem, ele reage violentamente com a pessoa que o tocou, apenas reagindo com curiosidade quando ele percebe que Casca dormiu com ele para mantê-lo aquecido. Mais tarde, depois de ser acordado no navio de Roderick, Guts interiormente espera que Roderick não tenha o reanimado através de respiração boca a boca.

Guts possui uma força titânica adquirida de uma infância dura vivida com um bando de mercenários. Guts é visto por muitos como a personificação da resistência e da força de vontade humana. De alguma forma, Guts sempre consegue sobreviver, mesmo arriscando a vida desnecessariamente, desde que seja um risco que o leve a um caminho para a vitória. Ele enfrentou e triunfou com sucesso contra muitos adversários humanos, tais como Bazuso, Zondark e Boscogn. No entanto, suas maiores batalhas são contra os seres horríveis conhecidos como Apóstolos, os quais podem se transformar em demônios gigantes, facilmente superando grupos de homens.

Guts possui cabelo curto pontudo de cor preta, cheio de pontas. Em sua testa, ele permite que alguns fios fiquem para baixos, caindo sobre sua testa.
Ele usa ataduras sobre sua mão direita (um estilo que ele tem usado desde o início, provavelmente para o ajudar a manusear a espada) e usa uma camisa branca sem mangas, permitindo que ele mova os braços livremente.

Em suas calças também há um conjunto de armaduras na região da virilha, provavelmente para o proteger.

Fonte - http://pt-br.berserk.wikia.com/wiki/Guts


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 03:10:00
    Editado por carnificina