Ofertas na Amazon!


Faustão



Nome: Fausto Corrêa da Silva
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Faustão

Fausto Corrêa da Silva, popularmente conhecido como Faustão, é apresentador de televisão, radialista e repórter, célebre por apresentar o programa de auditório “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, desde 1989. Nascido em Porto Ferreira em dois de maio de 1950, iniciou sua carreira aos 14 anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou por cinco anos na Rádio Cultura, na qual comandou o musical “New Pop International”. Em 1970, foi contratado pela Rádio Record, na capital paulista, para apresentar o Jornal da Noite – do qual era também redator –, na mesma época em que e se iniciou no mundo do esporte. Passou a trabalhar como repórter de campo na Jovem Pan - Rádio Panamericana.

Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo. Foi contratado pelo Jornal O Estado de S. Paulo como repórter esportivo. Nessa função foi levado para a Rádio Globo em 1977, convidado por Osmar Santos. Fausto participava do programa como repórter ou na apresentação. Em 1983, com o maior envolvimento de Osmar Santos em projetos de TV e a ida de Juarez Soares para a TV Bandeirantes, Fausto se tornou o primeiro apresentador do “Balancê”. Em outubro do mesmo ano, o “Balancê” passou a ser transmitido em auditório, da lendária Palhaçaria Pimpão, no bairro da Santa Cecília, em São Paulo. Em janeiro de 1984, Goulart de Andrade visitou o “Balancê” e, impressionado, propôs a Fausto e toda a equipe a passagem do programa para a TV.

Em março desse ano, foi ao ar pela TV Gazeta o “Perdidos na Noite”, em horário comprado por Goulart de Andrade. Em setembro, o programa passou para a Rede Record, e, em pouco tempo, se desvinculou de Goulart de Andrade para assumir uma direção própria. Em 1986, o “Perdidos na Noite” passou a ser transmitido pela TV Bandeirantes para todo o Brasil, pois anteriormente era transmitido apenas para São Paulo. Na mesma emissora, Fausto chegou a apresentar o programa “Safenados e Safadinhos”. Em 26 de março de 1989 estreou “Domingão do Faustão”, nas tardes de domingo, com a participação de Caçulinha e de Lucimara Parisi até 2009.

O programa é um dos mais antigos – e mais rentáveis – da Rede Globo, mas encerrou a participação de Fausto Silva em junho de 2021, após 32 anos. O apresentador enfrentou alguns problemas de saúde, quando foi internado com infecção urinária e teve de se ausentar do programa, o que apressou o fim de seu contrato – o qual vigorava até o fim de 2021 – e Tiago Leifert o substituiu no comando da Super Dança dos Famosos. Fausto Silva já encontrou casa nova na BAND, com estreia programada para janeiro de 2022, com gravações nos estúdios da BAND no Morumbi, zona sul de São Paulo.


FONTES:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Faust%C3%A3o

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/band-reforma-estudios-para-estrear-faustao-em-janeiro-em-dose-dupla-entenda-62244

Faustão



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Amilton José de Oliveira
  • Adicionado por
    Amilton José de Oliveira
    em 19/12/2012 15:13:00
    Editado por Fabio Garcez