Vertigo: Além do Limiar


Dustin Hoffman



Licenciador: Personagem Real
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Dustin Hoffman

Dustin Lee Hoffman nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de Lillian (Gold) e Harry Hoffman, o qual era vendedor de móveis e supervisor de adereços da Columbia Pictures. Ele foi criado em uma família judia. Hoffman se formou na Los Angeles High School em 1955 e foi para o Santa Monica City College, onde desistiu após um ano devido a notas ruins. Mas antes disso, fez um curso de atuação porque lhe disseram que “ninguém é reprovado em atuação”. Também recebeu algum treinamento no Conservatório de Música de Los Angeles. Decidiu começar a atuar, porque não queria trabalhar nem entrar para o serviço militar. Treinado no The Pasadena Playhouse por dois anos, estreou na TV em dois episódios da série “Cidade Nua”, entre 1961 e 1963.

Seguiram-se mais participações em seriados como “Os Defensores” (1962-1965), “As Enfermeiras” (1965), “ABC Stage 67” (1967), além dos telefilmes “The Star Wagon” (1966) e “A Christmas Masque” (1966). Sua estreia no cinema ocorreu em 1967, no filme dirigido por Arthur Hiller “Um Tigre de Alcova”, seguido por um de seus mais famosos papéis, no clássico “A Primeira Noite de um Homem”, de Mike Nichols. Hoffman teve desempenhos memoráveis em “Perdidos na Noite” (1969), “O Pequeno Grande Homem” (1970), “Papillon” (1973), “Todos os Homens do Presidente” (1976), “Maratona da Morte” (1976) e “Kramer vs Kramer” (1979). Consolidado como um astro de primeira grandeza, a década de 1980 foi marcada por filmes em que comprovou sua versatilidade tanto em papéis dramáticos como em comédias.

“Tootsie” (1982) e “Rain Man” (1988) são alguns ótimos exemplos disso. Infelizmente, mesmo talentoso Hoffman é mais um astro de Hollywood envolvido em escândalos sexuais. Ele foi acusado de assédios exual por três mulheres. Cori Thomas afirma que ele se expôs a ela em um quarto de hotel durante os anos 1980, quando ela tinha apenas 16 anos e era amiga da filha do ator. Melissa Kester o acusou de assédio em um estúdio de gravação, durante a produção do filme “Ishtar” (1987).

Uma terceira mulher, a qual prefere manter seu anonimato preservado, relata que Hoffman a assediou em um vagão do estúdio. Hoffman teria colocado as mãos no meio de suas pernas sem o seu consentimento. “Ele simplesmente enfiou os dedos em mim. Eu não sabia o que fazer. Ficou sorrindo. E eu paralisada, como se estivesse fora de mim”, contou à Variety. No início de 2017, ele foi acusado de assédio por outras mulheres, com incidentes que datam entre 1980 e 1990. Dustin Hoffman é, portanto, mais um entre diversos exemplos de artistas notáveis por seu talento e versatilidade, mas que, como seres humanos, não passam de lixo!

FONTE:
https://www.imdb.com/name/nm0000163/bio?ref_=nm_ov_bio_sm

Dustin Hoffman



Relate algum problema encontrado nesse personagem