Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Coronário



Nome: James Sharp
Nome original: Coronary
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Fabian Nicieza, Mark Bagley

Lista de revistas com participação de Coronário

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Warriors (1990)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 129 - Abril
James Sharp era um estudante de medicina antes de ser usado pela Genetech para suas pesquisas na criação de seres sobre-humanos. Após o experimento, usando o nome de Coronário, ele participou como membro da Psionex. Durante suas primeiras atividades o grupo lutou contra os jovens heróis dos Novos Guerreiros. Durante a batalha inicial, um membro dos Novos Guerreiros, Namorita, agarrou Coronário. Quando ele causou fortes dores de estômago nela, Namorita, acidentalmente, o deixou cair de uma grande altitude e o corpo dele aparentemente se despedaçou ao atingir o chão.

Mais tarde, no entanto, Coronário conseguiu se recompor e sofreu um notável aumento de poder. Seu corpo, agora, era composto de fragmentos fundidos de "vidro" pontiagudo, ao contrário de sua tez lisa anterior. Depois de derrotados pelos Novos Guerreiros, Coronário e seus companheiros da Psionex se revoltaram e escaparam do domínio da Genetech. No entanto, ele retornou, mais tarde, à Genetech na esperança de que eles pudessem ajudá-lo a controlar seus poderes ou voltar ao normal. Posteriormente, quando o grupo acabou, ele foi recrutado junto com o Asilo II e outros ex-membros da Psionex para serem vigilantes. Durante uma missão, Asilo II matou, acidentalmente, uma criança inocente, fazendo com que Coronário e Impulso caçassem seu ex-companheiro de equipe com a intenção de fazê-lo se entregar à polícia.

Coronário e Psionex foram, mais tarde, acolhidos pelo Radical, que precisava de um novo time para liderar depois que os Novos Guerreiros o expulsaram.

Poderes
Coronário é um jovem perverso que parece gostar de usar seus poderes para ferir e manipular outras pessoas. Ele é capaz de manipular psionicamente os processos metabólicos de uma pessoa como, por exemplo, causar enxaquecas intensas, espasmos musculares e dores de estômago extremas.

Desde a evolução de seus poderes, Coronário, agora, pode usá-los para afetar seu próprio corpo. Como resultado, ele pode atravessar matéria sólida ou esticar seus membros por grandes distâncias, alterando a densidade e flexibilidade de seu corpo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem