Vertigo: Além do Limiar


Clifford Burke Harmon



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Clifford Burke Harmon

Clifford Burke Harmon [1866-1945] foi um rico incorporador imobiliário americano, sócio fundador da Wood, Harmon & Co., bem como um notável aviador amador. Harmon nasceu em 1º de julho de 1866, em Urbana, Ohio, filho mais novo de William R. e Mary Wood ("Molly") Harmon. Em 1887, seu irmão mais velho, William Elmer Harmon (nascido em 1862), aproximou-se dele e de seu tio, Charles Wood, com uma proposta de negócios. William concluiu que havia dinheiro a ser ganho, ao fornecer uma maneira pela qual as pessoas interessadas em ter uma casa pudessem comprar uma em prestações, com uma pequena entrada e pagamentos mensais. Este "plano de pagamento fácil" abriu a possibilidade de propriedade de casa e de terra para grandes grupos os quais, de outra forma, não poderiam fazê-lo. Harmon e seu tio gostaram da ideia. Juntos, reuniram um total de US$ 3.000 para começar a Wood, Harmon & Co.

A empresa tinha escritórios em mais de 26 cidades. Em 1907, desentendimentos entre os parceiros resultaram na dissolução da Wood, Harmon, & Co e Clifford formou sua própria empresa de desenvolvimento. Ele já havia assumido a liderança no desenvolvimento de várias propriedades na área metropolitana de Nova Iorque e também continuou com o desenvolvimento imobiliário em outras cidades, como Filadélfia e Louisville, Kentucky. A Clifford B. Harmon & Co. continuou a anunciar até cerca de 1930, após o que, presumivelmente, a empresa fechou. Harmon também ficou conhecido por seu amor a corridas de automóveis, iates, cavalos e outras atividades. Em 1908 ele aprendeu a voar em aproximadamente uma semana e obteve a sexta licença de piloto emitida nos Estados Unidos. Ele se envolveu com balonismo e aviões. Em 1908, estabeleceu um recorde de tempo no ar na corrida de balão de Indianápolis.

Em 1909, Harmon participou de várias corridas de balão. Em julho de 1910, estabeleceu um recorde de resistência americana para voos de avião em Boston, ao permanecer no ar por três horas, três minutos e 30 segundos. O recorde foi quebrado dois meses depois. Em maio de 1911, Harmon foi à Europa para providenciar a participação de aviadores americanos em uma competição internacional de aviação. Em dezembro de 1911, anunciou sua aposentadoria das corridas de balão e aviões, a pedido de sua mulher, sogro e vários sócios comerciais. No entanto, voltou a voar em novembro de 1913, enquanto passava um tempo na Inglaterra. Participou de um voo de Londres a Paris com Claude Grahame-White. Em abril de 1915, junto com vários outros aviadores e amigos ricos, participou de um esquema para viajar regularmente de Nova Iorque a pontos no extremo leste de Long Island de avião.

Após se mudar para Paris no início dos anos 1920, Harmon tornou-se um defensor de várias causas da aviação. Em dezembro de 1924, ele se ofereceu para substituir a Copa Gordon Bennett depois que ela foi ganha pela Bélgica. No ano seguinte, propôs um memorial em Paris aos aviadores de Lafayette Escadrille, cuja maquete do monumento tornou-se o Troféu Harmon para a aviação. Em 1926, Harmon fundou e financiou a Liga Internacional de Aviadores ( Ligue Internationale des Aviateurs ), seguida por uma viagem promocional pela Europa financiada pelo rei da Bélgica, a bordo de um bombardeiro Caproni emprestado pela Força Aérea Italiana. Em dezembro de 1928, Harmon enviou uma proposta à Liga das Nações para uma força aérea internacional a qual pudesse ser usada pela Liga a fim de prevenir guerras. Embora a proposta tenha recebido algum apoio, nunca foi considerada seriamente.

Em setembro de 1930, Harmon fez um voo em Villecoubly, França, em comemoração à sua travessia pelo Long Island Sound, juntamente com Maurice Farman, projetista do biplano Harmon usado na travessia. Harmon sofreu um grave derrame em 1939 e ficou efetivamente inválido depois disso. Ele residiu em Cannes durante a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial, mas, devido à sua condição, as forças alemãs não buscaram internação ou outro tipo de confinamento. Clifford Harmon morreu em 25 de junho de 1945, em Cannes, França. Em seu testamento, ele deixou US$ 48.431 para a continuação do Troféu Harmon. Ele foi enterrado no Cemitério e Memorial Rhone American, Draguignan, Departement du Var, Provence-Alpes-Côte d'Azur, França.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/Clifford_B._Harmon

Clifford Burke Harmon



Relate algum problema encontrado nesse personagem