Ofertas na Amazon!


Calpurnia Pisonis



Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Calpurnia Pisonis

Calpúrnia Pisônia – em latim: Calpurnia Pisonis –, nascida em ca. 77 a.C., filha de Lúcio Calpúrnio Pisão Cesonino, foi uma nobre romana, a terceira e última esposa de Júlio César, os quais se uniram em 59 a.C. segundo fontes históricas, Calpúrnia teve um pesadelo em que previa o assassinato de seu marido e procurou avisá-lo, mas em vão.

De acordo com Plutarco, ela tinha sonhado que segurava o corpo morto do marido, ou, segundo outras versões, que ela tinha visto uma roupa, votada como presente pelo senado romano, e esta roupa estava rasgada. Na peça de William Shakespeare, ela sonha com uma estátua de César da qual sangue jorrava. Por ironia, ela também pediu a Bruto que comunicasse ao senado que seu marido estava enfermo, mas César recusou-se a mentir.

Assim que César saiu para o senado, um escravo correu e pediu proteção a Calpúrnia. Disse que tinha importantes notícias para César. Após a morte de César, em março de 44 a.C., Calpúrnia entregou todos os papéis pessoais de César, inclusive o seu testamento e posses preciosas – um total de quatro mil talentos –, a Marco Antônio, um dos sucessores de seu marido. Ela jamais voltaria a se casar.

FONTE:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Calp%C3%BArnia_Pis%C3%B4nia

Calpurnia Pisonis



Relate algum problema encontrado nesse personagem