Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Bill Small



Nome: William Jack Small
Licenciador: Personagem Real


Lista de revistas com participação de Bill Small

O jornalista, executivo, autor e educador americano William Jack Small nasceu em 20 de setembro de 1926, em Chicago, Illinois. Ele serviu nas forças armadas dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, em Leyte, nas Filipinas. Ele frequentou a Marshall High School e a Universidade de Chicago. De acordo com a biografia autorizada emitida pela Academia Nacional de Artes e Ciências da Televisão (NATAS), Small passou a maior parte de sua vida profissional no jornalismo de radiodifusão. Após servir como Diretor de Notícias das estações WLS em Chicago e na WHAS de Louisville, ele foi nomeado Chefe da CBS News em Washington, em 1962, talvez a entidade mais importante no desenvolvimento de notícias televisivas antes da era do cabo, mas décadas de 1960-70.

Bill Small, como chefe da agência, foi uma figura crucial na agência e, portanto, desempenhou importante papel no desenvolvimento do jornalismo de radiodifusão moderno. Entre as muitas contratações de Small na CBS e em outros lugares estavam: Marvin Kalb, Dan Rather, Bob Schieffer, Ed Bradley, Leslie Stahl, Diane Sawyer, Susan Zirinsky, Tom Bettag. Em 1974, Small se tornou vice-presidente sênior da CBS News, com sede em Nova Iorque. Em 1978, Small foi nomeado vice-presidente corporativo em Washington, DC. Em 1979, foi nomeado presidente da NBC News. Em 1982, tornou-se presidente da United Press International (UPI), a segunda maior agência de notícias do país.

Small foi Professor de Comunicações e Diretor do Centro de Comunicações da Escola de Negócios da Fordham University, de 1986 a 1997, e também serviu como Reitor da Escola de Negócios da Fordham, entre 1992 e 1994. Small atuou como presidente do Emmy Awards de Notícias e Documentários (2000-2010). Durante sua gestão, fez várias melhorias na competição, inclusive a reformulação das categorias de inscrições e da estrutura das categorias a fim de melhor refletir o estado atual da indústria de então. Além disso, Small foi a força motriz por trás da criação de um Prêmio pelo Conjunto da Obra de Notícias e Documentários, o qual é, atualmente, a peça central da cerimônia anual do Emmy de Notícias e Documentários.

Em 2014, Small foi homenageado por suas contribuições para o jornalismo de radiodifusão e sua defesa da Primeira Emenda como o destinatário do Prêmio pelo conjunto de sua obra para notícias e documentário. Entre os outros prêmios que Small recebeu estão o Prêmio James Madison, da National Broadcast Editorial Association; o Paul White Award (maior prêmio da Radio-TV News Directors Association); o Wells Key Award (maior prêmio da Society of Professional Journalists); e, por duas vezes, vezes o Prêmio de Serviço Distinto da Sociedade para Pesquisa em Jornalismo.

Autor de dois livros premiados, To Kill a Messenger: Television and the Real World (Hasting House, NY, 1970) e Political Power and the Press (WW Norton, NY, 1972), atuou como Presidente Nacional da a Associação de Diretores de Notícias de Rádio-TV e a Sociedade de Jornalistas Profissionais, Sigma Delta Chi. Ele fez parte do Conselho Executivo da National Association of Broadcasters e do Washington Journalism Center. Small tem um mestrado pela University of Chicago e recebeu o Prêmio de Realização Profissional da University's Alumni Association, em 1986. Em 2002, ele recebeu um doutorado honorário do Muhlenberg College. Em 2003, recebeu um diploma honorário da Fordham University. William Jack Small morreu em 24 de maio de 2020, aos 93 anos.

FONTE:
https://en.wikipedia.org/wiki/William_J._Small

Bill Small



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 29/07/2009 09:43:00
    Editado por Fabio Garcez