Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Astroboy



Nome original: Tetsuwan Atomu
Licenciador: Tezuka Productions
Criado por: Osamu Tezuka

Lista de revistas com participação de Astroboy

Criado em 1952 para as histórias em quadrinhos, Astro é um poderoso robô criado pelo chefe do Ministério da Ciência, Dr. Tenma, para substituir seu filho Tobio, que havia falecido em um acidente automobilístico. Tenma construiu Astro à semelhança de Tobio e o tratava com tanto afeto quanto tratava seu filho verdadeiro, mas logo percebeu que aquele pequeno andróide não poderia preencher o vazio da perda de seu rebento, principalmente porque Astro não podia crescer ou expressar a estética humana (em uma parte do mangá, Astro aparece preferindo as formas mecânicas dos cubos aos invés da formas orgânicas das flores). Numa edição original de 1960, Tenma rejeitou Astro e acabou vendendo-o para um dono de circo cruel chamado Hamegg. Em 1963, o pesonagem teve consagração aboluta quando ganhou seu primeiro desenho animado (na verdade, o desenho pioneiro a ser exibido na TV japonesa e logo se tornou febre).

Enquanto isso, nos quadrinhos, o Professor Ochanomizu, o novo chefe do Ministério da Ciência, viu uma apresentação de Astroboy no circo e convenceu Hammeg a entregá-lo para ele. Então passou a tratá-lo de maneira gentil e afetuosa, tornado-se seu tutor legal. Logo ele percebeu que o garoto era dotado de poderes e habilidades superiores, e também da capacidade de expressar emoções humanas.

Astro então começa a combater crimes, o mal e a injustiça. A maior parte de seus inimigos são robôs que odeiam humanos, robôs raivosos ou aliens invasores. Quase todas as histórias incluíam uma batalha do herói contra outros autômatos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Astro_Boy

Astroboy



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 30/10/2007 18:49:00