Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Agente Coulson



Nome: Philip Coulson
Nome original: Agent Coulson
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Christopher Yost, Cullen Bunn, Matt Fraction, Scott G. Eaton

Lista de revistas com participação de Agente Coulson

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Battle Scars (2012)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Avante, Vingadores!  n° 57 - Panini
Phil "Cheese" Coulson era obcecado pelos super heróis desde criança. Enquanto crescia, criou seu próprio banco de dados sobre super-humanos, apenas para se divertir. Quando a mãe de seu amigo Johnson foi morta, ele voltou para os EUA para estar com ele. Mas Johnson foi alvo de Orion para usar seu sangue a fim de recuperar sua imortalidade. Na ocasião foi revlado a Johnson era filho de Nick Fury, diretor da SHIELD .

Coulson ajudou Johnson a destruir Leviathan e, ao lado dele, tornou-se um agente de SHIELD. Mais tarde, Coulson juntou-se à iniciativa Vingadores Secretos da SHIELD e foi o responsável pelo recrutamento de seus primeiros membros. Meses depois de se juntar à SHIELD, Coulson tornou-se seu comandante supremo para Operações Especiais.

Em uma das primeiras grandes missões da equipe, ele lutou contra Dormammu para evitar que a humanidade se transformasse em seres sem mente (Mindless Ones). Posteriormente, liberou o Dr. Estranho da prisão de Dormammu após este ajudá-lo a descobrir a missão secreta do vilão.

O agente Phil Coulson surgiu no cinema, no filme dos Vingadores (The Avengers - 2012), interpretado por Clark Gregg. Posteriormente, migrou para os Quadrinhos, criado por Christopher Yost, Cullen Bunn, Matt Fraction e Scot Eaton. Sua primeira parição ocorreu em Battle Scars #1 (janeiro de 2012), como "Cheese", e em Battle Scars #6 (junho de 2012) como Phil Coulson.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Montanha
  • Adicionado por
    Montanha
    em 14/06/2012 08:02:00