Vertigo: Além do Limiar


Adon Coborlwitz



Nome original: Adon Coborlwitz
Licenciador: Hakusensha
País de origem: Japão
Criado por: Kentaro Miura

Lista de revistas com participação de Adon Coborlwitz

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Young Animal (1992)  n° 16 - Hakusensha
  • Brasil
    Berserk  n° 10 - Panini
Adon Coborlwitz foi o general dos Cavaleiros da Baleia Azul.

Adon é um homem alto e grande, com cabelos loiros, trajando uma armadura pesada, em um embate o mesmo recebeu ataduras em volta de seu rosto após receber um ataque de Guts em sua face.

Adon tem grande orgulho na luta e na guerra, chamando esse último de um sagrado campo de batalhas para os homens. Ele é arrogante e pensa muito de suas próprias habilidades. O mesmo, no entanto, prova ser bastante covarde quando se encontra em situações de perigo, e prefere ter seus soldados arriscando suas vidas por causa dele.

Ele é sexista, afirmando que uma mulher no campo de batalha é uma "profanação" e acha que a única razão pela qual Casca está lá é porque ela dormiu com Griffith. Também disse que faria de Casca seu "cativero", porém quis dizer no setindo de como uma prostituta.

No entanto, após sua luta com Guts, ele se torna um motivo de piada, e de desonra, fingindo ser morto, pedindo misericórdia e atacando por trás. Ele também mostra sua covardia em seus momentos finais, quando implora por piedade, depois que ela abaixa a guarda, o mesmo á ataca com um pequeno arco. Mas não adianta e ele é derrotado.

Os discursos com resiliência e estendidos de Adon são lendários. Ele também possui uma grande variedade de técnicas antigas, supostamente transmitidas através de gerações da família Coborlwitz, que o ajudou a sobreviver a varias batalhas contra o Bando do Falcão:

Rocha-cortante Whirlwind: Técnica de 140 anos de idade.
O Movimento Bloco(fingir está morto): Técnica velha de 700 anos
Furioso Ataque Explosão de Trovão(revestido com tranquilizante): Técnica da besta de 1000 anos de idade.
Sua arma de escolha parece ser um Ranseur ou Besta, Com a qual ele utiliza técnicas desleais como as acima.

Adon Coborlwitz



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • carnificina
  • Adicionado por
    carnificina
    em 08/06/2016 04:21:00
    Editado por carnificina