Pixel Media


Títulos publicados pela Pixel Media
A editora tem 143 títulos cadastrados no site, somando 523 edições no total.

Pertencente à Ediouro, a Pixel Media surgiu em fevereiro de 2006, com a parceria da Ediouro com a Futuro Comunicações, empresa criada por André Forastieri.

Ficou conhecida por publicar material da DC/Vertigo (como Sandman, Spawn e Preacher), Dark House e da Wildstorm (Wildc.a.t.s., Astrocity, entre outros), entre os anos de 2006 e 2008. Publicou também clássicos como Manara, Hugo Pratt (com seu Corto Maltese) e Flávio Colin.

Em junho de 2008, a parceria com a Futuro Comunicações foi desfeita, em função de processo contra Forastieri (e por tabela contra a Pixel) movido pela Conrad Editora (editora da qual Forastieri fazia parte). Em dezembro do mesmo ano de 2008, o editor Cassius Medauar sai da Pixel, por não concordar com os rumos que a empresa resolvera tomar. Essa mudança ficou clara já em abril de 2009, com a rescisão do contrato com a DC Comics por parte da Pixel.

Em junho de 2009 a editora inicia sua nova linha editorial, publicando Luluzinha Teen e Sua Turma, utilizando as personagens clássicas Lulu e Bolinha, agora adolescentes e em estilo "mangá", para aproveitar o filão aberto por Mônica Jovem, lançada pelo estúdio Mauricio de Sousa com estrondoso sucesso. Em 2011, a Pixel lançou o título Luluzinha, e logo depois, Bolinha, publicando as histórias clássicas das duas personagens, em sua versão original.

Érico Molero.

Fontes:

BORGO, Érico. "Pixel Media reformula atividades". In www.omelete.com.br

FRADE, Renan Martins. "Pixel Media volta à ativa e anuncia HQ da Luluzinha clássica". In judao.com.br

GUSMAN, Sidney. "Oficial: Ediouro rescindiu contrato com a DC Comics". In universohq.com

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ediouro_Publica%C3%A7%C3%B5es



Pixel Media