Títulos publicados pela Mythos A editora tem
542 títulos cadastrados no site, somando
3523 edições no total.
Editora brasileira fundada por Dorival Vitor Lopes, Hélcio de Carvalho e Franco de Rosa em 1996 e que iniciou suas atividades em 1997. Lopes e Carvalho vinham do antigo Estúdio Art & Comics, que prestava serviços para a Editora Abril, enquanto Franco vinha da editora Sampa.
Em 1998, após sofrer uma tentativa de sequestro, Franco mudou-se para Vinhedo, no interior de São Paulo. Com problemas de saúde, decidiu sair da Mythos e começou a trabalhar para a editora Escala.
A Mythos ficou conhecida pelos leitores como a casa de “Tex” no Brasil. A editora iniciou a publicação do famoso cowboy italiano em janeiro de 1999 e de lá para cá nunca parou. “Tex” deu tão certo que logo a empresa ampliou sua linha Bonelli para títulos como “Zagor” e “J. Kendall”, publicados até hoje. Também dessa linha, já publicou “Ken Parker”, “Mister No”, “Mágico Vento”, “Dylan Dog”e o policial “Nick Raider”, que infelizmente não deram certo (ou foram interrompidos na Itália).
Mas a Mythos começou de forma humilde, publicando a versão brasileira da americana "Starlog", revista de cinema fantástico. Devido a uma série de problemas, a "Starlog" não durou muito e foi cancelada. Outra revista americana que também não funcionou na nova casa foi a humorística "Mad" (que vinha das cariocas Vecchi e Record).
Mas nem só de quadrinhos vive a Mythos. Ela também publica revistas com temas como saúde e espiritismo ("Sexto Sentido", "Espiritismo & Ciência", "Ufo").
A editora também atua no Brasil como parceira da Panini Comics, produzindo revistas das linhas DC Comics, Marvel, Dark Horse e Top Cow.
Notas e fontes —
www.texbr.com/portrasdopano/imprensa/20051231_bdjornal_a.htm
http://www.mythoseditora.com.br