Vertigo: Além do Limiar


Hq Maniacs Editora


Títulos publicados pela Hq Maniacs Editora
A editora tem 47 títulos cadastrados no site, somando 194 edições no total.

Fundado em 19 de agosto de 2001, o site HQ Maniacs surgiu, destacando-se rapidamente por sua forma inovadora de divulgação de lançamentos e publicando reviews e novidades do mercado brasileiro e americano.

A EDITORA

Criada em 28 de dezembro de 2005 pelos mesmos idealizadores do site, a HQ Maniacs Editora foi fundada.

Em março de 2006, a primeira edição da editora, Invencível, foi lançada na 19ª Bienal do Livro em São Paulo e em seguida, Os Mortos-Vivos (The Walking Dead) e Estranhos no Paraíso.

Em 2007, o primeiro volume de Os Mortos Vivos recebeu o Troféu HQ Mix pela Melhor Publicação de Terror em 2006.

Em 2008, iniciaram a publicação dos álbuns da série Leão Negro, publicada originalmente em tiras no jornal O Globo, tendo inclusive sendo publicada em Portugal.

Em 2010, a editora passa a publicar mangás, começando pelos títulos Who Fighter (japonês), O Príncipe do Best Seller e Vitral (brasileiros).

Em 2012, após o sucesso da série de TV baseada em The Walking Dead, a editora resolve relançar para o mercado de bancas, a revista com o título e formato original e periodicidade mensal.

Os quadrinhos da Valiant Entertainment começaram a ser publicados no Brasil em 2013, com a revista X-O Manowar. Além do personagem título, apresentou histórias de Harbinger, Bloodshot, Archer & Armstrong e Shadowman, e saiu regularmente até janeiro de 2015, quando chegou no número 11.

Durante esse período, a editora lançou um segundo título, chamado Universo Valiant, focado em Bloodshot, Harbinger, a saga Harbinger Wars e suas
repercussões. Mas também sofreu uma parada ao alcançar o número seis. Poucos meses depois, foi confirmado os cancelamentos de ambas.

Simultaneamente, ainda em 2015, a HQM revelou a intenção de lançar as edições finais com os desfechos dos arcos que haviam ficado em aberto. O hiato das publicações durou um ano e meio, até que, em agosto de 2016, a editora confirmou as edições X-O Manowar # 12 e Universo Valiant # 7.

Neste ínterim de pausas e incertezas, foi feito um anúncio envolvendo a Valiant na CCXP – Comic Con Experience, em dezembro de 2016. O Social Comics (plataforma de streaming de quadrinhos) divulgou uma parceria com a editora norte-americana, para trazer todos os super-heróis dela para o Brasil, em formato digital.

A HQM continuava em silêncio sobre o assunto até que, em janeiro de 2017, lançou as já mencionadas X-O Manowar # 12 e Universo Valiant # 7.

Sem tocar no assunto, a editora se limitou a declarar, em suas redes sociais: “qualquer rumo que for dado, informaremos oficialmente aqui. Pedimos encarecidamente que não deem ouvidos a especulações não oficiais”.

A partir de 2015, a editora já foi demonstrando uma queda, cancelando os poucos títulos que publicava aos poucos. Começou com The Walking Dead em 2017, anunciando o cancelamento da assinatura e fechando o último arco da revista mensal (Edição 48). Os assinantes receberam um e-mail pra reembolso da coleção. Os motivos alegados foram a recessão econômica e as dificuldades do mercado nacional. O último lançamento foi The Rocketeer - As Aventuras Completas em 2016 e desde então, ela não se pronunciou mais, apagou suas redes sociais e apenas atualiza seu site com lançamentos.


http://hqmaniacs.uol.com.br/

Hq Maniacs Editora