Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Brainstore Editora


Títulos publicados pela Brainstore Editora
A editora tem 63 títulos cadastrados no site, somando 235 edições no total.

Brainstore foi uma editora brasileira de quadrinhos, fundada em 1999 por Eloyr Pacheco.
Ela iniciou suas atividades publicando a Revista do Senninha e Sua Turma a partir da edição 98 (número posterior ao último editado pela Abril Jovem). Em seguida, lançou em parceria com a Gabaju Records o CD da Banda das Velhas Virgens em bancas de jornais e revistas. Não tardou muito, editou o especial A Estranha Turma do Zé do Caixão – A Maldição de Jack, de Alexandre Montandon e Alexandre Dias – um título, no mínimo, inusitado por trazer uma versão infantil do “macabro” Zé do Caixão – e, em parceria com a Fábrica de Quadrinhos, Quebra-Queixo – Quanto Vale um Herói, de Marcelo Campos.

Nos anos 2000, lançou Preacher e Hellblazer, no estande da Devir Livraria, durante a Bienal do Livro no dia 27 de Abril, no Expo Center Norte de São Paulo. Fez diversos outros trabalhos de assessoria editorial e desenvolvimento de produtos para licenciantes. Trabalhavam com tiragens de cerca de 15.000 exemplares.

No dia 27 de maio de 2004 , Eloyr Pacheco, sócio proprietário e editor-chefe da Brainstore Editora, sofreu uma fratura dupla na perna esquerda ao cair de uma árvore em um sítio.
Encaminhado imediatamente para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, o editor passou por uma cirurgia no dia 29 de maio e vem tendo o acompanhamento médico necessário.
A ausência de Eloyr no dia-a-dia da editora, que tem um reduzido quadro de colaboradores, tem interferido nos planos de publicação.

Na noite do dia 26 de Junho de 2005, provavelmente por volta das 21h, a sede da Brainstore Editora foi invadida. Foram levados todos os computadores, scanners e impressoras da empresa. Segundo Eloyr Pacheco, o prejuízo não é somente a perda dos equipamentos, mas, sim do trabalho realizado e que ainda não tinha backup.

Entre os trabalhos considerados "perdidos" estão as edições #3 da revista Replicante, que acabara de receber os últimos ajustes baseados no feedback da edição #2; praticamente toda a edição #4, que estava entrando em fechamento, e o conteúdo do site Bigorna, iniciativa pessoal de Eloyr Pacheco. "O Bigorna é um site sobre quadrinho brasileiro, estava em fase final de desenvolvimento e em breve estaria sendo lançado. Do Bigorna perdemos muitas entrevistas, resenhas de livros e de HQs, biografias e artigos" - informa Eloyr.

No mesmo ano, a editora fechou suas portas.



Brainstore Editora