Ofertas na Amazon!


Tito Faraci



País de nascimento: Itália
23 de maio de 1965

Lista de revistas com trabalhos de Tito Faraci
Veja lista detalhada dos trabalhos


(acima, o autor em 2009 [foto: Mythos])

Tito Faraci ( Gallarate , 23 maio 1965 ) é um cartunista italiano . Faraci, surgiu em meados dos anos noventa , foi o autor de várias histórias de Mickey Mouse , PKNA , Dylan Dog , Mystere Martin , Zagor , Alberto Lupo , Diabolik , Raider Nick e Vento Magia , bem como de ' Homem-Aranha , o Diabo e Capitão América (um dos primeiros escritores italianos a trabalhar com personagens de quadrinhos dos EUA da Marvel Comics , em particular).

Junto com Giorgio Cavazzano (que Faraci chama de "meu mentor") criou a personagem recorrente da Rocha Sassi, bem como inúmeras histórias Disney como O Segredo do Vidro ( 2004 ), uma história do Homem-Aranha produzida na Itália pela Panini Comics sob licença da Marvel Comics , bem como a graphic novel Cidade Selva ( 2006 ) para a série Lab Buena Vista ( Disney Itália ).
A editora Einaudi publicou em 2000 Topolino Noir , uma antologia das melhores histórias Disney dramatizado por Faraci e a coleção monográfica, The Black Mickey Mouse , publicada por Arnoldo Mondadori Editore em 2006 em Best Sellers.

É de sua criação o personagem Brad Barron , por Sergio Bonelli Editore, protagonista de uma mini-série de 18 números ( de Maio de 2005 - outubro 2006 ) e o especial subseqüente.

Em 2006, escreveu uma outra história, estrelado por personagens da Marvel: Diabo e Capitão América : Morte de casal , projetado por Claudio Villa.

Também para Bonelli, em abril de 2007 , ele se juntou à equipe dos escritores envolvidos nas histórias de Tex.

Ele já ganhou inúmeros prêmios, incluindo o Guinigi Grande como o melhor roteirista de Lucca Comics em 2004 e o Prêmio Papersera 2012.

http://it.wikipedia.org/wiki/Tito_Faraci


Tito Faraci

Personagens criados por Tito Faraci (3)


Relate algum problema encontrado nesse artista