Vertigo: Além do Limiar


Rob Williams



País de nascimento: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
3 de agosto de 1971

Lista de revistas com trabalhos de Rob Williams
Veja lista detalhada dos trabalhos


Williams começou como jornalista freelance e criador de vídeos corporativos. Ele decidiu tentar escrever histórias em quadrinhos que resultaram em "Cla$$war", publicada pela Com.x e ilustrada por vários artistas, incluindo Trevor Hairsine e Travel Foreman.

A publicação se iniuciou em 2002 e, após um hiato de três anos da editora, uma versão completa foi lançada em 2009.

A série de quadrinhos foi lida por Andy Diggle, que era o editor de 2000 AD na época e contatou Williams, resultando na série de quadrinhos "Asylum" dividida em duas partes, com Boo Cook, e continuou com "Low Life", inicialmente com Henry Flint e episódios únicos como "Breathing Space" com Laurence Campbell.

E novamente ele se juntou a Campbell para "Wolverine Christmas Special" de 2006 e mais tarde " Punisher MAX".

Williams então conseguiu outro trabalho para a Marvel Comics, incluindo uma história em "Dark X-Men: The Beginning" , uma história do Capitão Grã-Bretanha em "Deadpool Team Up" e Motoqueiro Fantasma que se conecta ao enredo do Demolidor "Shadowland".

Ele retornou ao personagem motoqueiro Fantasma com uma nova série homônima em andamento, lançada como parte da história "Fear Itself", para a qual ele também escreveu a minissérie "Uncanny X-Force".

Outros quadrinhos da Marvel anunciados na mesma época incluem a série "The Iron Age", "Skaar: King of the Savage Land" e o roteiro de "Daken: Dark Wolverine".

Após esses anúncios, em 22 de abril de 2011, ele assina um contrato exclusivo com a Marvel.



Relate algum problema encontrado nesse artista